Mentir é um comportamento comum, mas detectar uma mentira exige atenção a detalhes linguísticos e comportamentais. Nesta aula, seus alunos vão explorar as motivações por trás das mentiras, aprender expressões idiomáticas relacionadas à desonestidade e analisar sinais verbais e não verbais associados à mentira.
O que essa aula traz?
Perguntas de aquecimento sobre experiências pessoais com mentiras.
Vocabulário e expressões idiomáticas como “bend the truth”, “pull the wool over someone’s eyes” e “caught red-handed”.
Atividade de escuta com vídeo sobre ferramentas modernas de detecção de mentiras.
Preenchimento de lacunas com base no vídeo para desenvolver a compreensão auditiva.
Discussão sobre linguagem corporal e padrões linguísticos usados por mentirosos.
Perguntas para debate que incentivam a reflexão sobre confiança, ética e consequências da mentira.
Atividades interativas no Wordwall para revisar o vocabulário de forma divertida.
Rodada de feedback com foco em vocabulário, gramática e fluência.
Por que usar essa aula?
Desenvolve escuta crítica e vocabulário avançado.
Estimula discussões profundas sobre comportamento humano e ética.
Ajuda os alunos a expressarem opiniões com confiança e clareza.
Baixe agora e leve conversas reveladoras para sua sala de aula!