Na aula de nível intermediário “The Luck Factor”, os alunos explorarão o conceito de sorte e terão a oportunidade de discutir suas crenças e experiências pessoais relacionadas ao tema. A aula está estruturada para promover discussões dinâmicas, aprimorar habilidades auditivas e expandir o vocabulário dos alunos com expressões idiomáticas relacionadas à sorte.
Os alunos começam a aula refletindo e discutindo questões como: “Você acredita em sorte? Por que ou por que não?”, “O que você acha que faz uma pessoa ser sortuda?”, “Pode dar um exemplo de uma vez em que você se sentiu sortudo?”, “O que você acha que faz uma pessoa ser azarada?” e “Pode dar um exemplo de uma vez em que você se sentiu azarado?”.
Em seguida, os alunos assistirão a um vídeo sobre a ciência da sorte, onde testarão suas habilidades auditivas e aprenderão sobre as pesquisas e teorias que explicam o fenômeno da sorte. Esta atividade não apenas aprimora a compreensão auditiva, mas também enriquece o conhecimento dos alunos sobre um tema interessante e relevante.
Depois, os alunos são apresentados a diversas expressões idiomáticas relacionadas à sorte. Eles praticarão o uso dessas expressões tanto de forma oral quanto escrita, garantindo que consigam incorporar o novo vocabulário em suas interações diárias.
A aula culmina em uma discussão guiada em torno da citação “Luck is what happens when preparation meets opportunity”. Os alunos são incentivados a refletir sobre o papel da preparação e das oportunidades na criação de sorte e a compartilhar suas opiniões e experiências pessoais relacionadas a essa ideia.
Esta aula proporciona um ambiente de aprendizado dinâmico e interativo, incentivando os alunos a compartilhar suas opiniões, aprender novas expressões idiomáticas e explorar a ideia de sorte de uma maneira mais profunda e reflexiva.
Reviews
There are no reviews yet.